Sob o comando do deputado estadual Pedro Longo (PDT) na presidência, os deputados estaduais aprovaram um requerimento de autoria do deputado Emerson Jarude (Novo). O parlamentar pede informações ao governador Gladson Cameli (PP) acerca dos pagamentos que devem ser feitos à empresa Medtrauma, no valor de R$ 10 milhões. Os empenhos são referentes aos meses de novembro e dezembro de 2023 e janeiro, fevereiro e março de 2024.
Por 13 votos favoráveis, a matéria foi aprovada, com votos, inclusive do líder do governo deputado Manoel Moraes (PP) e do vice-líder, deputado Eduardo Ribeiro (PSD).
Além deste requerimento, os deputados aprovaram outro requerimento de Jarude. No pedido, o deputado do Novo solicita informações a respeito da qualidade da carne fornecida pela Secretaria de Estado de Educação às escolas. O parlamentar se refere ao fato ocorrido, especificamente, na Escola Estadual Jornalista Armando Nogueira, em Rio Branco, em que foram entregues carnes de péssima qualidade, em sua maioria apenas gordura, ultrapassando os 10% permitido. O requerimento pede informações ao secretário de Educação Aberson Carvalho. Requerimento semelhante também foi aprovado, de autoria do deputado Eduardo Ribeiro.
Os parlamentares aprovaram ainda o reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).