O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) promoverá, nesta terça-feira, 5, uma reunião interinstitucional que reunirá autoridades do Brasil, Peru e Bolívia com o propósito de discutir estratégias de cooperação para enfrentar crimes transfronteiriços.
O encontro será realizado no Fórum de Assis Brasil, com início às 10h. A programação incluirá uma série de debates organizados em painéis temáticos.
Entre os focos dos debates estarão o combate a crimes como tráfico de drogas, tráfico de pessoas e contrabando. Com a participação de autoridades de três nações, o evento busca estabelecer formas eficazes de cooperação e estratégias conjuntas para lidar com os desafios relacionados a esses temas.
Além dos representantes do Ministério Público, o evento contará com a presença do Poder Judiciário, Poder Executivo (prefeitos), agentes da Segurança Pública e da Receita Federal dos três países.
“Este encontro tem como objetivo principal promover a cooperação e a coordenação de ações na região de tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia no combate ao crime organizado, tráfico de drogas e outros assuntos relacionados”, afirmou a promotora de Justiça Pauliane Mezabarba, que responde pela Promotoria Criminal de Assis Brasil.