..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Reunião da bancada com secretários e Gladson se resume a reclamações por falta de elaboração de projetos

Reunião da bancada com secretários e Gladson se resume a reclamações por falta de elaboração de projetos

A reunião da bancada federal do Acre com secretários de Estado, o governador Gladson Cameli e representantes da Universidade Federal do Acre, na Biblioteca Pública do Estado, nesta segunda-feira (5), se resumiu a reclamações sobre a falta de elaboração de projetos para pôr em prática os investimentos oriundos de emendas parlamentares. O governo calcula que há mais de um bilhão para diferentes setores.

O próprio governador Gladson Cameli reconheceu, lamentou e afirmou que o governo corre contra o tempo para não perder os recursos. Ele citou obras de infraestrutura, a Segurança Pública e a Saúde, setores cujas emendas foram destinadas.

"Estamos com vários desafios pela frente. São duas pautas importantes: infraestrutura e Segurança Pública. Graças ao apoio da bancada federal temos trabalhado pelo Estado. E temos nos esforçado e corrido contra o tempo. Montamos uma força tarefa com o objetivo de acelerarmos esse processo e vamos contratar uma empresa para acompanhar a elaboração desses projetos, que é o nosso gargalo. O governo tem falhas, tem dificuldades, eu não vim aqui vender a ideia de que não precisamos de você, pois precisamos."

BANCADA 02

A deputada federal Mara Rocha (PSDB) e o deputado federal Alan Rick (DEM) também manifestaram preocupação com eventuais perdas de recursos. Mara sugeriu ao governador que contrate pessoas para trabalharem na elaboração de projetos.

O coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão (PSD), disse que o problema vivido na atual gestão estadual não ocorre só no Acre, mas louvou a sinceridade do governador Gladson Cameli e do secretário de Planejamento, Ricardo Brandão.

"O importante nesse momento é que o governo reconheceu a dificuldade que tem de elaborar projeto. O próprio secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, citou isso aqui, o governador também. Esse não é um problema só do Acre. A gente vê essa questão também em outros Estados", lembrou o senador Sérgio Petecão.