A presença de líderes do PSDB do Acre em Brasília para uma reunião com a direção nacional do partido deu vida ao boato de que a sigla no estado estaria se preparando para caminhar com o MDB local seguindo uma aliança nacional entre as duas agremiações, porém o presidente regional do PSDB, Manoel Pedro, o Correinha, afirmou que não há casamento com os emedebistas.
“Cada um diz o que quer! Liberdade de falar é pra todos. A verdade é só uma: não tem casamento sem noivo. Não seremos noivo num cenário que não há amor”, disse.
Nos bastidores locais, porém, surge a informação de que o PSDB poderia indicar o vice de Mara Rocha, pré -candidata do MDB ao governo do Acre, o que foi descartado.
“Viemos em outra pauta, tratar sim das candidaturas do PSDB no estado. Não temos nenhum braço com o MDB”, completou o dirigente tucano.
As especulações sobre uma possível adesão do PSDB à pré-candidatura majoritária do MDB surge no momento em que o senador Marcio Bittar, presidente do União Brasil, com forte influência no ninho tucano, estaria à beira de um rompimento definitivo com o governador Gladson Cameli (PP).