..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ricardo Brandão diz que governo de Tião Viana deixou dívidas não inscritas e levanta suspeição

Ricardo Brandão diz que governo de Tião Viana deixou dívidas não inscritas e levanta suspeição

“Por que ficaram tantas dívidas sem inscrição? Eu gostaria de saber e a sociedade acreana também”, disse Brandão

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, revelou durante audiência pública na Aleac para discutir o Orçamento para 2021, que o último governo de Tião Viana (PT) deixou dívidas não inscritas em restos a pagar. Isso gerou uma correria de credores batendo na porta da Seplag, sem mesmo a Secretaria ter conhecimento de tais dívidas.

“Durante todo esse ano, além de estarmos pagando as dívidas que ficaram em razão de orçamentos equivocadamente, tão equivocados que as dívidas ficaram patentes para todos ver, dívidas consolidadas que ficaram inscritas em restos a pagar e o mais grave: dívidas que nem inscritas foram. Por que ficaram tantas dívidas sem inscrição? Eu gostaria de saber e a sociedade acreana também”, disse Ricardo Brandão, deixando um ar de suspeição nos processos de pagamento do último governo. A resposta foi endereçada ao deputado Daniel Zen (PT) que levantou uma série de questionamentos a respeito da peça orçamentária elaborada pela Seplag.

Ricardo Brandão frisou que de 2013 a 2018, todos registraram dívidas após a execução do Orçamento, sendo inscritas em restos a pagar. “Se eu fecho com dívidas o ano, significa que eu empenhei mais despesas, comprometi mais despesas do que eu efetivamente eu tinha de receita. Se isso fosse uma inverdade, eu não teria esse quantitativo todo de dívidas quando assumimos o governo em 2019, com mais de R$ 400 milhões em dívidas, e ainda estamos pagando”.