..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ricardo Brandão diz que Seplag adotou ‘todas as medidas’ para garantir cumprimento de decreto legislativo

Ricardo Brandão diz que Seplag adotou ‘todas as medidas’ para garantir cumprimento de decreto legislativo

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão, disse nesta quinta-feira (21) que os empréstimos consignados concedidos aos servidores estaduais seguem obedecendo ao teto máximo de 35% de margem consignável.

Ele frisou que assim a Assembleia Legislativa promulgou o decreto legislativo, de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que susta a possibilidade de exploração da margem de 15% a mais, todas as medidas foram adotadas para a adequação.

“De imediato, quando foi publicado o decreto já adotamos todas as medidas necessárias ao seu fiel cumprimento”, afirmou Ricardo Brandão ao dizer que as instituições financeiras devem atuam apenas dentro da margem máxima de 35%.

Novas regras

A respeito das novas regras de empréstimos publicadas hoje no Diário Oficial do Estado, o diretor de Gestão de Pessoas da Seplag, Guilherme Duarte, disse que o prazo foi ampliado de 96 meses para 120 meses para os efetivos.

“No artigo 11 foi majorado o prazo de 96 meses para 120 meses para servidores efetivos, mantendo o prazo de até 36 meses para cargos em comissão. No artigo 12 a alteração foi o prazo que era de 24 meses, ficou aberto para a quantidade de meses que ficar acordado entre o servidor e o banco, resguardado a disponibilidade de margem consignável”.