O deputado Tanízio Sá demonstrou insatisfação com a condução do MDB do Acre, que tem à frente o ex-deputado Vagner Sales, esposo da deputada emedebista Antônia Sales. Durante a sessão de hoje (19/8), na Aleac, Sá lançou sua candidatura à presidência do partido. A eleição acontece no final deste mês.
“Estou lançando agora: eu irei disputar a eleição para presidência do MDB. Tem aqui a minha amiga Antônia Sales, mulher de respeito que tem cinco mandatos aqui, vai ter o sexto. Com todo respeito ao presidente Vagner Sales. Mas, é um direito que eu tenho. Eu acho que a alternância de poder é necessária. Vai ser dia 29 a eleição. Ele assumiu a pouco com a morte do Flaviano. Está falando um bom trabalho, mas eu não me senti contemplado quando me tirou da chapa. Ele botou uma chapa lá e me deixou fora. Geralmente, nos outros partidos quem comanda é quem tem mandato. No MDB está o contrário: quem não tem mandato é quem comanda”, afirmou Tanízio.
“Eu não queria ser candidato, mas pela falta de consideração de ter me deixado de fora da chapa. Vamos ter um almoço com os vereadores, com o filho do Flaviano, hoje, e vamos discutir e montar a chapa. Eu fiz muito pelo MDB. Ajudei e continuei ajudando. Nada contra o Vagner”, disse.