De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a Capital acreana apresenta dados decrescentes em relação aos casos de dengue nos três primeiros meses de 2024.
Segundo a análise, de janeiro a março deste ano, dos 6.302 casos notificados em Rio Branco, 462 foram confirmados e 4.169 foram descartados. Desse total, 1.671 estão em investigação. A titular da Semsa, Sheila Andrade, destacou que o resultado é positivo devido ao esforço da gestão municipal.
"Os números são excelentes, graças a Deus, e graças ao trabalho intenso da Prefeitura de Rio Branco, através dos agentes de endemias e agentes comunitários de Saúde, que entenderam que a integração do trabalho de casa em casa é fundamental. Estou muito feliz com esse resultado. É só olhar o boletim epidemiológico que mostra a curva, o quanto foi baixo os casos da doença em nossa cidade. As ações preventivas continuarão. Pedimos também a colaboração da população para que os resultados possam ser ainda melhores", enfatizou a gestora.
Em fevereiro deste ano, o Ministério da Saúde instalou um Centro de Operações de Emergência (COE) no Acre, para monitorar os casos da doença.