..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rio Branco sedia 80ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais

Rio Branco sedia 80ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais

A capital acreana, Rio Branco, está sediando o 80° Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais - Fonac.

O evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto, no salão de eventos do Hotel Terra Verde. O encontro dos gestores das capitais retorna à capital acreana depois de 11 anos, visto que a última edição na região norte aconteceu também na capital acreana no ano de 2012.
Estão presentes representantes de 18 municípios, sendo 10 capitais e sete entes do estado do Acre.

A abertura oficial do evento contou com a palestra do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. O chefe do Executivo municipal destacou as principais conquistas à frente da gestão municipal”.

“É uma satisfação receber a todos em nossa cidade para discutirmos temas tão importantes para o desenvolvimento das nossas capitais. Vamos mostrar as ações e iniciativas de sucesso implementadas na Prefeitura de Rio Branco bem como iremos conhecer a dos demais municípios. Essa troca de experiências entre as gestões públicas é de grande importância”, destacou Bocalom.

WhatsApp_Image_2023-08-24_at_12.58.22.jpeg

De acordo com Katherine Schreiner, Secretária de Licitações, Contratos e Parcerias do Fonac, o Fórum é realizado três vezes ao ano, sempre em uma capital brasileira, estando em sua 80ª edição, sempre debatemos temas importantes para o crescimento e desenvolvimento das cidades brasileiras.

"Nós temos assento em diversos fóruns que debate temas específicos, como.por exemplo a Frente Nacional dos Prefeitos, os que tratam questão da previdência dos servidores públicos, questões financeiras, participamos de elaboração de leis no Congresso Nacional, então tudo isso é que fortalece o nosso Fórum e o torna tão importante para que os secretários das capitais venham e participem", disse Schreiner, que aproveitou a ocasião e destacou o projeto de economicidade da gestão de Tião Bocalom, que possibilitou a gestão municipal economizar mais de meio bilhão de reais para investimentos em áreas prioritárias.

"É uma iniciativa fantástica do prefeito, pois quando você planeja melhor suas ações, você tem objetivos com certeza você gastar melhor o dinheiro que todo mundo paga dos seus impostos, você tem uma cidade que se desenvolve muito, e é o que todos os secretários, que já conheciam Rio Branco, tem comentando que a cidade está mudada, está melhor, mais organizada e isso serve de experiência para outras prefeituras".

WhatsApp_Image_2023-08-24_at_12.58.21.jpeg