A manhã desta quinta-feira, 2, está sendo de protestos no centro de Rio Branco. Pelo menos três grupos se manifestam contra o governo do Acre, Saúde, Polícia Penal e Cadastro de Reserva da Polícia Civil.
No hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) policiais penais aguardam uma definição da equipe de governo quanto ao Projeto de Lei que institui de fato e de direito a Polícia Penal do Acre, além de pontos específicos exigidos pela categoria, como o nível superior para os próximos concursos.
Os trabalhadores da saúde aguardam para a realização de uma assembleia onde será apresentada a proposta que será realizada pela equipe de governo. A proposta, segundo membros da categoria, não agrada, mas tem que ser apreciada pelos trabalhadores.
Nas escadarias do Palácio Rio Branco, mais de uma dezena de jovens que compõem o cadastro de reserva do ultimo concurso da Polícia Civil estão acorrentados em protesto pela convocação de apenas 17 candidatos para a realização da Academia de Polícia.
Os jovens querem pelo menos a convocação da metade dos candidatos aprovados e que estão na lista de espera na expectativa de serem chamados para a etapa final do concurso.