..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Roberto Barros será o relator do mandado de segurança impetrado pela Audicon para tentar barrar nomeação de Trindade

Roberto Barros será o relator do mandado de segurança impetrado pela Audicon para tentar barrar nomeação de Trindade

O desembargador Roberto Barros será o relator do mandado de segurança impetrado pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) em desfavor do governador Gladson Cameli; do presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Cristovão Correia de Messias.

No pedido, a Associação pede a nulidade de todo o processo de escolha que envolve o preenchimento da 6 ª vaga de conselheiro, que deve ser ocupada por Ribamar Trindade.

Na última quarta-feira, 28, Roberto Barros acompanhou o voto da relatora, desembargadora, Regina Ferrari, que indeferiu o mandado de segurança apresentado em favor de Maria de Jesus Carvalho de Souza. No pedido, era defendida a anulação do decreto legislativo aprovado na Aleac que rejeitou o nome de Maria de Jesus para a vaga de conselheira titular do TCE. Além disso, Barros acompanhou o voto da desembargadora Denise Bonfim, que entendeu que a vaga seria de livre nomeação pelo governador Gladson Cameli, fato que foi rebatido pela desembargadora Regina Ferrari, que defendeu o não alargamento do seu voto.