No último dia do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) lamentou em sua fanpage por meio de uma transmissão de vídeo ao vivo o que ele considera um caos: a insegurança pública provocada pela crescente onda de violência no Acre.
Duarte citou a tentativa de roubo do veículo oficial do presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma, na frente de um restaurante na noite desta segunda-feira, 29, no Bairro do Aviário. Três homens armados tentaram roubar o carro, uma SW4, mas foram impedidos pelos seguranças do magistrado. Um assaltante morreu, outro foi baleado e encaminhado ao Pronto Socorro pelo Samu e um terceiro fugiu.
Roberto Duarte vê a necessidade urgente de uma ação enérgica e mais efetiva.
"A mudança precisa ser efetiva. Não somente falar, mas trazer a prática. Nós não podemos mais viver com essa violência. Hoje o cidadão de bem vive preso atrás das grades enquanto o cidadão que se voltou para a criminalidade vive nas ruas rindo de nós cidadãos de bem que estamos presos, infelizmente."
Roberto Duarte cobra ação efetiva do governo no combate ao crime: 'O cidadão de bem vive preso'
Luciano Tavares, do Notícias da Hora