..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Roberto Duarte cobra contratação de pediatra para UPA da Sobral e dispara críticas sobre as condições de saúde

Roberto Duarte cobra contratação de pediatra para UPA da Sobral e dispara críticas sobre as condições de saúde

O deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos) cobrou na tribuna desta terça-feira feira, 28, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), médicos pediatras para a Unidade Pronta de Atendimento (UPA) da Sobral.

O parlamentar apresentou o relato de uma moradora da região da Sobral, que afirmou que a comunidade vem sofrendo com a falta do profissional médico adequado em meio ao aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG).

De acordo com o depoimento, as crianças são atendidas apenas por clínicos gerais na unidade.

“Infelizmente alguns profissionais não têm um olhar profundo para as crianças. Mandam nossos filhos para casa. Assim, temos que buscar atendimento no Segundo Distrito, muitos moradores não têm condições de deslocamento”, relata a moradora.

Com relação a síndrome respiratória que atinge as crianças no estado do Acre o parlamentar cobrou mais uma vez um posicionamento e resposta por parte do poder executivo.

“Eu penso no sofrimento dessas famílias que perderam essas crianças sem um atendimento digno de saúde. Vou lutar para que a Aleac também se posicione e faça o que estiver ao meu alcance como parlamentar para que possamos investigar o que está acontecendo na saúde pública do Acre. Não vimos nenhuma punição ou movimento para melhorias de atendimento para as crianças do nosso estado. A situação é grave. Precisamos dar uma resposta à população. O Estado não pode se manter calado”, cobrou o deputado.