..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Roberto Duarte diz que CPI da Energia fará oitivas, além de buscar o cancelamento do reajuste de mais de 18%

Roberto Duarte diz que CPI da Energia fará oitivas, além de buscar o cancelamento do reajuste de mais de 18%

O deputado Roberto Duarte (MDB) falou a respeito dos próximos passos que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga irregularidades nos reajustes das contas de energia no Acre, vai adotar nos próximos dias. Ele citou que audiências públicas serão realizadas, além de oitivas para ouvir os responsáveis pelo reajuste de mais de 18% nos talões.

Roberto Duarte enfatizou, ainda, que os membros da Comissão prorrogaram a investigação por mais 90 dias para a apresentação do relatório final. Ele destacou que a CPI vai somar forças com a Defensoria Pública do Estado e a Defensoria Pública da União em uma ação impetrada que pede a suspensão do reajuste.

O deputado emedebista comentou, também, que existe uma ‘sentença de mérito’ dada pela Justiça Federal declarando ilegal o reajuste. A partir de agora, a estratégia é ir até o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para sensibilizá-lo da necessidade de suspender o aumento, tendo em vista que há provas suficientes da ilegalidade no reajuste proposto pela empresa distribuidora de energia no Acre e chancelada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).