O deputado Roberto Duarte (MDB) soltou o verbo durante a sessão desta terça-feira, 10. Ele repudiou a fala do deputado Fagner Calegário (PL) proferida na sessão da última quinta-feira, 5, que de forma irônica questionou a ausência dos parlamentares na sessão, além de associar a ausência a uma operação da Polícia Federal deflagrada no mesmo dia.
“Um colega deputado sobe nessa tribuna, segundo as informações que obtive, e diz que s deputados não teriam vindo para a sessão por supostamente ter uma Operação da Polícia Federal em Rio Branco. Nós aqui tem que ter respeito um com os outros. Não pode vir a essa tribuna e fazer brincadeiras. Isso é inadmissível, inaceitável. Há que se respeitar os colegas de parlamento. Aqui repudio a fala do meu colega Fagner Calegário, no momento que ele coloca em xeque a honestidade de qualquer colega parlamentar”, salientou.
A fala de Roberto Duarte foi apoiada pelos deputados Cadmiel Bonfim (PSDB) e Neném Almeida (SD). Os dois parlamentares repudiaram a fala de Fagner Calegário. O deputado do PL não estava na sessão para ouvir as manifestações de repudio a ele.