..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Roberto Duarte diz que foi rifado de debate do DCE/Ufac por apoiar Bolsonaro

Roberto Duarte diz que foi rifado de debate do DCE/Ufac por apoiar Bolsonaro

O candidato do MDB, Roberto Duarte, não vai participar do debate organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), que acontece hoje à noite no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac). Ele explicou que não foi selecionado para o debate, motivo pelo qual causa estranheza, segundo Duarte.

“Para minha surpresa eu não fui “selecionado” para debate, o que me causou muita estranheza! Respeito à democracia e, principalmente, a decisão do DCE, mas considero lamentável que meus adversários fujam do debate comigo. Estou preparado para debater os problemas e as soluções para melhorar a vida das pessoas e da nossa cidade. Fico triste que o DCE, uma representação estudantil histórica que sempre zelou pela ampla participação democrática de ideias, se submete a esse tipo de ingerência”, disse Duarte ao citar que recebeu a denúncia de que um candidato adversário exigiu a retirada do emedebista do encontro.

Ele também citou outro motivo pelo qual foi excluído: o apoio declarado ao presidente Jair Bolsonaro. “Outra questão que também me excluiu do debate foi o efeito Bolsonaro, do qual eu apoiei e apoio, além de receber apoio”.

O Notícias da Hora reserva o espaço para os representantes do DCE/ Ufac comentarem as declarações de Roberto Duarte.