A reunião da Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac está sendo acompanhada pelos servidores da Saúde estadual que ocupam parte da galeria da Casa do Povo.
Revoltados, os servidores comentaram sobre a rejeição das emendas que previa o pagamento de abono aos servidores da categoria e também o pagamento único do valor de R$ 1,5 mil aos servidores do Igesac. Para a categoria, o relator das emendas, deputado Roberto Duarte, que se autodeclara "independente" faz uma independência fake, "já que acaba sempre votando a favor do governo".
"Estamos nos sentindo traídos, pois conversamos com vários deputados, inclusive com o deputado Roberto Duarte onde pedimos socorro, nós dependemos deles, mas só quem apresentou uma emenda foi o deputado Jenilson Leite e que foi rejeitada. Esperamos que o deputado Duarte reveja a sua posição, pois ao contrário vai ficar comprovado que a sua independência é apenas jogo de cena" , disse Alesta Costa, secretaria geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintesac)