Derrotado nesta terça-feira (31) na eleição da Federação de Futebol do Acre por 19 votos a 10 pelo o advogado Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, o deputado federal eleito Roberto Duarte (Republicanos) vai recorrer. Duarte, que também é advogado, aponta que houve fraude no pleito e questiona a comissão eleitoral.
“Com relação a recorrer, com toda certeza. Vou dar somente um exemplo: o Vasco não tem diretoria constituída e provamos isso para comissão eleitoral e mesmo assim eles tiveram direito a voto, foi como se um cidadão que estivesse passando em frente da federação e dissesse que queria votar e eles com certeza computariam o voto, um absurdo. Vou citar outro exemplo: o clube São Francisco assinou o apoiamento a chapa do Toniquim, até aí eles estavam com tudo regular, sem débitos, segundo o próprio Toniquim, quando assinaram apoiamento a nossa chapa apareceu um débito e a comissão tirou o direito de voto do clube São Francisco, solicitamos a juntada de documentos para comprovar que o suposto débito não impediria o clube de votar, a comissão sequer deferiu a juntada da documentação e tirou o direito o direito de voto do clube. São verdadeiras aberrações e irregularidades. Com relação ao clube Adesg a federação fez uma cobrança totalmente imoral e sem fundamentos na última semana da eleição e o clube na ânsia de votar acabou quitando uma dúvida sem saber do que se tratava e se realmente o débito existia, teve direito a voto mas pagou sabe-se lá o quê para federação. E muito menos saberemos onde esse dinheiro será investido. Triste realidade do futebol, que a partir de agora fiscalizaremos de perto. Existe uma verdadeira caixa preta dentro da federação de futebol acreano”, afirma Duarte.
O deputado criticou ainda o tempo em que Antônio Aquino comanda o futebol local. Para ele, o dirigente quer se perpetuar no poder e promove um verdadeiro atraso na entidade e no futebol acreano.
“São quase 40 anos com o mesmo comando, uma verdadeira perpetuação no poder, sem mudanças ao longo desses anos, nosso futebol e população não mereciam isso. Estamos felizes porque sabemos que existem dirigentes que querem mudar e estão lutando por isso, agradeço o apoiamento e voto dos times Galvez, Andirá, Sena Madureira e Adesg verdadeiros guerreiros do futebol acreano”, conclui.