..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Roberto Duarte se reúne com secretário de segurança para debater estratégias de segurança no Distrito Industrial

Roberto Duarte se reúne com secretário de segurança para debater estratégias de segurança no Distrito Industrial

Empresários que atuam no distrito industrial procuraram o deputado estadual Roberto Duarte e relataram várias situações de furtos em suas indústrias e do desamparo por parte do poder público.

Diante de tantas reclamações, o deputado estadual Roberto Duarte se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 19, com o secretário de estado da justiça e segurança pública, Paulo Cézar, e com o siretor operacional da Sejusp, Cel. Ulysses.

Segundo Roberto Duarte, estas situações não são de hoje, mas é preciso encontrar soluções para estes problemas. “O setor primário é uma mola propulsora para a economia do estado, gerando emprego, renda e dignidade para muitas famílias. O mínimo que esperamos é que os empresários e funcionários tenham segurança para trabalhar. Não dá para cotinuarem sendo vítimas da insegurança”, afirmou Duarte.

“No ano passado, fizemos uma ação no Parque Industrial e conseguimos controlar mais essa situação de arrombamentos e furtos nas indústrias. Agora, podemos destinar esforços para garantir mais segurança no Distrito Industrial”, disse Paulo Cézar, solicitando o apoio do deputado Roberto Duarte nesta demanda.

Na oportunidade, Duarte destacou que há muito o que ser feito no local. “Além de indústrias, temos a Funtac e o Polo Moveleiro. É possível, com ações simples, garantirmos mais segunrança para os empresários e funcionários. Muitas empresas possuem sistema de videomonitoramento, que pode ser interligado com uma central de monitoramento do estado, facilitando o controle e ação dos getores públicos”, garantiu.

Durante a reunião, ficou acordado de que será relizado um encontro com o deputado Roberto Duarte, empresários e gestores da Sejusp para, juntos, definirem estratégias para melhorar a insegurança do local.