..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha comenta investigação contra membro de seu gabinete e diz: “infelizmente isso faz parte do jogo sujo da política”

Rocha comenta investigação contra membro de seu gabinete e diz: “infelizmente isso faz parte do jogo sujo da política”

O vice-governador Major Rocha (PSL) comentou, na noite deste domingo (8) a respeito de um operação deflagrada, pela manhã, pela Polícia Civil contra um membro de seu gabinete. Trata-se do policial militar Fernando Freire Barreto. De acordo com as investigações, ele faria parte de uma rede de divulgação e produção de fake news, ou seja, notícias falsas.

Rocha disse que “infelizmente isso faz parte do jogo sujo da política”. E acrescentou, sem citar nomes, que a prática utilizada é antiga: “vejo até repetição de personagens que tentavam esse mesmo jogo no governo passado”.

Lacônico, Rocha disse que a pessoa mais indicada para comentar o assunto era o próprio investigado. “Mas, acho que a melhor pessoa para falar sobre isso é aquela que está sendo investigada”, reiterou o vice-governador ao anexar a nota divulgada por Fernando Barreto em sua defesa.

O que diz a nota

Em nota, o policial diz que está à disposição da Justiça para os devidos esclarecimentos. Mas, antes, disse estranhar que um mandado de busca e apreensão tenha sido cumprido em um domingo e próximo de uma eleição. Segundo ele, o que foi apreendido foram um notebook, um HD externo e o celular da esposa.

Por fim, ele diz que está sendo injustiçado, mas que provará sua inocência.

Veja a nota na íntegra

O desespero bateu com força

Boa tarde meus amigos, aqui quem fala é o policial militar Fernando Barreto, na manhã de hoje fui surpreendido com esse mandado de busca na minha residência, estranhamente cumprido num "DOMINGO".

Eu não estava presente, pois como de costume acordei cedo para trabalhar numa propriedade rural da família.

A notícia que se espalha é que eu sou X9 e estaria espalhando Fake News. Acordem para a realidade senhores, estamos nas vésperas de uma eleição municipal, um mandado de busca acontecendo no domingo não soa estranho???

O processo está em segredo de justiça, nem mesmo eu tenho acesso, como pode os sites locais terem acesso????

O "Aparato eletrônico" apreendido são apenas um notebook, do qual todos meus familiares utilizam, inclusive minha filha para assistir aulas online, um hd externo que contem arquivos de estudos, fotos e vídeos familiares e o celular da minha esposa. Estou a disposição da justiça para provar minha inocência e dizer que em 9 anos na atividade policial, do qual tenho paixão, nunca sofri uma ato de tamanha injustiça.