..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha compra briga de Mara e comenta exonerações feitas por Gladson de indicados da parlamentar

Rocha compra briga de Mara e comenta exonerações feitas por Gladson de indicados da parlamentar

O vice-governador Major Rocha (PSL) saiu em defesa da irmã, a deputada federal Mara Rocha (PSDB/AC), a respeito das exonerações feitas pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) de indicados de Mara. Rocha corrigiu a informação veiculada na imprensa. Disse que foram 9 cargos exonerados da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa) e não 17.

Visivelmente chateado com a atitude de Cameli, Rocha disse que “recordo de muitos desses que foram exoneradas andando comigo na campanha passada e em outras campanhas. Rio Branco, Sena Madureira, Feijó, Bujari, Epitaciolandia, Brasileia e Capixaba. Esses 9 e muitos outros sonharam com a mudança, suaram a camisa e acho até que acreditaram que seriam aproveitados de acordo com suas competências durante os quatro anos do governo que ajudaram a eleger”.

O vice-governador salientou que para estes, restou “a frustração de ver as "sombras" do governo que ajudaram a eleger abrigar quem estava do outro lado, quem estava na Frente Popular e até trabalhando contra”.

Centrado em seu objetivo, o vice disse que os servidores exonerados em nada tem a ver com a briga entre Gladson Cameli e Mara Rocha tornada pública nas últimas semanas.

“Para os dois lados e para quem mais entender cabível, esses 9 trabalharam na eleição passada para Gladson, Petecão, Márcio Bittar e Mara Rocha, agora foram descartados, ou como diz o juridiquês, foram exoneradas.”, lamenta.

Com seu jeito peculiar, Rocha vai além e como numa ofensiva de guerra lembra a Gladson o ensinamento de Sun Tzu, “que não é prudente um exército abandonar seus soldados após a batalha. Que um bom General está com os seus comandados no campo de batalha e na alegria das vitórias”, reitera.

Ao encerrar a nota, Major Rocha afirma que resta lamentar que “muitos que estão no nosso governo se banqueteavam com o PT no Acre e/ou em Brasília”.

Minutos antes de Rocha publicar sua visão sobre o episódio, o Notícias da Hora consultou a deputada federal, Mara Rocha, sobre o assunto. Mara visualizou nossas mensagens, mas não quis responder, deixou a tarefa para o irmão.