..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha contra-ataca Jorge Viana e diz: ‘foi jogado no ostracismo pelo eleitor acreano’

Rocha contra-ataca Jorge Viana e diz: ‘foi jogado no ostracismo pelo eleitor acreano’

O vice-governador Major Rocha, o mais novo membro do PSL, parece que aprendeu rápido o poder de artilharia contra os ataques de adversários. Rocha não ficou calado às ofensas do ex-senador Jorge Viana (PT) contra membros do Partido. Ele classificou o gesto de Viana, que chamou os liberais de ‘milicianos’, ‘corruptos’ e ‘bandidos’, de “falta de noção” e de alguém que o eleitor acreano jogou “no ostracismo”.

Com seu jeito peculiar, Rocha lembrou a Jorge Viana o codinome dado por Marcelo Odebrecht, delator da Lava Jato, para se referir ao ex-senador, o “Menino da Floresta”. Contra-atacando ativamente, como em uma partida de futebol, Rocha revidou dizendo que o Partido dos Trabalhadores foi classificado por Rodrigo Janot, na época procurador-geral da República, de “organização criminosa”.

“Citado pelo seu ex-amigo pessoal, delator e condenado Marcelo Odebrecht como o "Menino da Floresta", ele, em sua trupe, conta com muitos amigos e ex-amigos condenados. Nesse rol, que mais parece um relatório policial, encontramos corruptos famosos como Lula, Palocci, Delcidio, Delúbio, Vaccari, Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha, entre outros tantos. Aliás, vou lembrar ao "Menino", que parece sofrer de amnésia, que o MPF classificou seu partido como uma organização criminosa no momento que o ex-procurador geral da PGR, Rodrigo Janot, denunciou o ‘Quadrilhão do PT’”, relata.

Rocha prosseguiu dizendo que instituições, como BNDES, Petrobras, Fundos de Pensão, foram saqueadas. “Ainda para lembrar, Quadrilhão, Mensalão, Petrolão e tantos outros esquemas de corrupção superlativos fazem parte de um dos capítulos mais espúrios da nossa história. Período em que o Partido dos trabalhadores governou. Nas tenebrosas transações da corrupção institucionalizada pelo PT, que tinham como objetivo a manutenção do poder e o enriquecimento ilícito de canalhas, instituições como PETROBRÁS, BNDES, FUNDOS DE PENSÃO, entre outras, foram saqueadas. Campanhas e mais campanhas foram financiadas com dinheiro sujo”, acusou.

LEIA MAIS:
Jorge Viana chama membros do PSL de “bandidos”, “corruptos” e “milicianos”

Sem medo de sofrer qualquer ação judicial por suas declarações, Wherles Rocha enfantizou que “não estou fazendo ilações, estou apenas pontuando alguns episódios de conhecimento público e amplamente divulgados. Talvez isso o "Menino" não viu ou esqueceu”.

Quanto às administrações do PT no Acre, o vice-governador fez um suspense e afirmou que “merece um capítulo especial que vou escrever oportunamente. Acho que o "Menino" não vai gostar, até porque vou lembrar coisas que certamente ele já esqueceu”.

E acrescentou: “então, antes de falar dos outros, O "Menino" deveria lembrar que o seu partido tem ladrões, muitos, que estão ou deveriam estar presos por roubar dinheiro do povo brasileiro. Que o PT foi classificado pelo Ministério Público Federal como uma organização criminosa. O seu partido investiu bilhões de dólares em Países governados por ditadores aliados, para construir portos, pontes, estradas, hidrelétricas, ferrovias, saneamento e outras obras que tanto fazem falta ao Brasil.A verdade é que depois de ser varrido da política acreana, o "Menino" busca a todo custo se manter em evidência e para isso começou a atacar esse ou aquele partido, esse ou aquele político. Mas mesmo crítica mais ácida deve ser fundada na verdade, do contrário vai confirmar o que eu penso, que se trata apenas de desespero”.

Ao encerrar, Rocha destacou que foi a partir da denúncia formulada por ele que o ex-presidente Lula foi condenado e cumpriu pena em Curitiba. “Uma coisa guardo com muito orgulho, sou Wherles Rocha, Policial Militar e autor da denúncia que levou o Lula para a cadeia, ainda que por pouco tempo”.

CONDENADO