..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha desmente Petecão sobre indicação para ser vice de Gladson: "Esperteza, fanfarronice e munganga"

Rocha desmente Petecão sobre indicação para ser vice de Gladson: "Esperteza, fanfarronice e munganga"

As intrigas entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e parte do atual governo estão apenas começado. Pelo menos é o que parece. Após a nota da cúpula da Segurança, publicada no fim de semana, rebatendo o senador que havia declarado ao jornalista Luis Carlos Moreira Jorge ter medo de andar na periferia de Rio Branco por causa da violência, o vice-governador Major Rocha (PSDB) entrou em cena no início da madrugada desta sexta-feira. Em sua página no Facebook, Rocha, sem citar Petecão, desmentiu o senador, que em participação no Gazeta Entrevista desta quinta-feira, 12, disse ter sido um dos responsáveis pela indicação do tucano para vice na chapa majoritária encabeçada por Gladson Cameli.

Petecão fez tal afirmação quando falava da nota da Segurança pública. Ao ser perguntado pelo jornalista Itaan Arruda, apresentador do Gazeta Entrevista, se acredita que o texto tenha sido uma orientação de Major Rocha, Petecão respondeu: "Eu fui uma das pessoas que influenciou na indicação do Rocha (vice). E o Rocha sabe disso. Eu sempre tive uma boa relação com o Rocha. Eu não quero acreditar que o Rocha está indo por esse caminho. Eu acho que esse caminho não é bom".

Em sua fanpage, após a repercussão de parte da entrevista, Major Rocha escreveu um texto afirmando que integrou a chapa majoritária a convite do então candidato Gladson Cameli e classificou as declarações de Petecão de "esperteza, fanfarronice e munganga".

"Entendo que não podemos vislumbrar padrinhos ou "vítimas" onde esses não existem. Minha participação na chapa majoritária se deveu ao convite feito pelo então Senador Gladson Cameli. Naquela oportunidade o PSDB havia apresentado o nome da hoje Deputada Federal Mara Rocha para disputar uma das vagas ao Senado. Depois analisar o convite e a conjuntura política daquele momento, em nome da unidade, o PSDB decidiu retirar nossa candidatura ao Senado e aceitar compor a chapa majoritária. A verdade é que o partido trabalhou muito para eleger o Governador e os nossos dois Senadores, como de fato ocorreu. O resto é esperteza, fanfarronice e munganga", publicou Major Rocha.