..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha dispara contra o STF: "Um absurdo parar julgamentos para discutir fuxico de internet"

Rocha dispara contra o STF: "Um absurdo parar julgamentos para discutir fuxico de internet"

Em um texto publicado em sua página intitulado "o STF é a cara do Brasil velho", o vice-governador do Acre, Major Rocha, disse considerar "um absurdo parar julgamentos que interessam ao Brasil para discutir fuxico de internet".

Ele se referiu ao julgamento no STF sobre a legalidade do inquérito das fake news, que apura a disseminação de notícias falsas e ameaças a integrantes da Corte.

"Quero deixar claro que não comungo com ofensas e até possíveis ameaças pinçadas dentre milhões de comentários e postagens nas redes sociais. Agora acho que a punição deve ocorrer na justiça comum", opina o tucano, que continua: "Gostaria de saber onde estão previstos os crimes de "atos antidemocráticos" e "fake news"? Não que eu seja favorável a qualquer dessas condutas, mas penso que a tentativa de se criar um tipo penal através de malabarismos jurídicos e midiáticos ferem de morte o estado democrático de direito. Vejo, no debate de suas santidades, a intenção clara de retaliar toda e qualquer manifestação contra os integrantes do Olimpo jurídico brasileiro."

Os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes votaram a favor do inquérito. Marco Aurélio Mello foi contra. O placar pela legalidade de inquérito sobre as fakes é de oito a um, por enquanto. Ainda faltam os votos dos ministros Celso de Mello e Dias Toffoli.