O vice-governador Major Rocha voltou a lamentar na manhã desta sexta-feira, 31, durante solenidade de entrega de equipamentos para os centros socioeducativos, descaso no sistema de segurança herdado pelo atual governo.
Rocha, que é oficial da PM aposentado, afirmou que a segurança pública era um setor desprezado que vivia um verdadeiro caos, mas que agora, segundo ele, está recebendo os recursos necessários para reestruturação.
O vice-governador ressaltou que a previsão de investimentos na segurança neste ano traz a confiabilidade de que 2020 será diferente e bem melhor no setor.
"O sistema de segurança pública foi relegado a segundo e terceiro plano. Nós encontramos um verdadeiro caos em todas as áreas. Mas graças a Deus, primeiro colocamos a casa em ordem e se Deus quiser esse ano vai ser um ano muito positivo pra todo sistema de segurança", disse.
A declaração de Rocha ocorre no dia em que o Acre contabiliza mais de 40 homicídios só no mês de janeiro e vê a guerra das facções criminosas gerar pânico na sociedade local.