..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha diz que "assina embaixo" nota que repudia ato de coronel da PM irmão de Minoru

Rocha diz que "assina embaixo" nota que repudia ato de coronel da PM irmão de Minoru

O vice-governador Major Rocha referendou a nota em que seu partido, o PSL, repudia a desconfiança do coronel Marcos Kinpara sobre o apoio do secretário e candidato a vereador pelo partido, Hildegard Pascoal, ao seu irmão, o prefeiturável Minoru Kinpara, do PSDB.

"Assino embaixo essa nota", escreveu Rocha em suas redes sociais.

Por meio de mensagens de WhatsApp, Marcos Kinpara, conforme comprovam prints, diz a um apoiador do candidato a vereador que não confia em Hildegard porque "ele não apoia Minoru de coração".

"Vou repetir que não confio no seu candidato a vereador. Tenha cuidado para não se decepcionar", diz Kinpara nas mensagens.

Em nota, a direção do PSL afirmou nesta terça-feira que "repudia veementemente a afirmação fantasiosa feita através de mensagens via WhatsApp insinuando que nosso candidato Hildegard Pascoal não é confiável" e acrescenta que "reafirma a confiança na integridade moral e tem certeza absoluta que Hildegard marcha unido com a candidatura de Minoru Kinpara e Celestino Bento, para qual contribuirá de forma decisiva nas eleições de 2020".

Hildergad, que é filho do ex-coronel Hildebrando Pascoal, informou que o oficial da Polícia Militar já enviou mensagens com o mesmo teor para outros apoiadores.

Hildegard disse que foi procurado por Minoru Kinpara, que pediu desculpas pelo ato do irmão.