O governador em exercício Major Rocha (PSL) participou da audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que discutiu sobre a construção da ponte de Rodrigues Alves. Ele lamentou que em quase 3 anos de governo, a obra não teve início.
“Faço um retrospectivo quando na campanha garantimos a população de Rodrigues Alves que teríamos esse sonho materializado. E triste chegar ao 3 anos de governo e saber que esse sonho vai ser postergado. Governos e mais governos passaram e essa ponte não foi prioridade. Mas, a população de Rodrigues Alves acreditou no nosso governo. Tivemos a duplicação da estrada do Aeroporto, em Cruzeiro do Sul, uma pista duplicada que custou R$ 36 milhões, mas que poderia ter início a construção da ponte”, destacou Rocha, representando a irmã, a deputada Mara Rocha, que não pode estar presente.
Rocha disse ainda que “infelizmente” o relator do Orçamento, senador Marcio Bittar, não priorizou a alocação de recursos para a ponte sobre o Rio Juruá.
“Acho que perdemos a oportunidade de ter, e vou reforçar o que disse à deputada federal Perpétua Almeida, neste momento em que nós temos o relator do Orçamento, a prioridade para ponte de Rodrigues Alves, infelizmente não tivemos”, disse Rocha.
Ao final, Rocha destacou que também prometeu a obra de infraestrutura: “Eu não quero me furtar, eu também prometi essa ponte. Vou lembrar a ele [Gladson]”.