..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha diz que Polícia Militar fará segurança das escolas e governo pretende criar pelotão de fronteira

Rocha diz que Polícia Militar fará segurança das escolas e governo pretende criar pelotão de fronteira

Durante o programa de rádio Fale Com o Governador pela Rádio Aldeia de Comunicação, neste sábado (4), o governador em exercício Major Rocha (PSDB) disse que está sendo construída uma parceria entre Polícia Militar e Secretaria de Estado de Educação para que se institua uma espécie de guarda permanente nas escolas do Acre. 

Ele frisou que a ideia é substituir a vigilância privada feita hoje nas escolas por um sistema público que teria a Polícia Militar como parceira principal desse sistema. Rocha acredita que assim, a sensação de segurança poderá ser sentida pelos estudantes e uma maior agilidade nas ações.

“Está sendo construída essa relação para trazer a polícia militar para dentro das escolas. Isso é uma ação que tende a se fortalecer e abarcar todas as escolas. E mais que isso, a ideia que as escolas tenham o monitoramento da Polícia Militar. Todo aquele aparato que tinha nas escolas de vigilância privada, nós vamos ter agora pelo órgão do Estado, pelo Sistema de Segurança”, destaca.

O governador em exercício reconheceu o déficit de policiais civis e militares no Acre. Disse que a equipe econômica estuda a contratação de novos policiais do cadastro de reserva. Acrescentou que quanto às fronteiras, um quartel específico será criado no Alto Acre para combater a entrada de entorpecentes no País.  

“Isso não nos impede de assumir esse papel. Estamos ultimando os preparativos para a criação dessa unidade de fronteira e com a ação desses policias, e num futuro bem próximo contar com o reforço desses policiais do cadastro de reserva e reativar esse policiamento que tínhamos no passado. Essa unidade nós vamos criar, mas é importante que o governo federal tenha essa sensibilidade que a droga que alimenta as facções criminosas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte ela passa pelas nossas fronteiras”, completa.