O vice-governador Major Rocha (PSL) disse concordar com a recomendação do Ministério Público do Acre, por meio da Promotoria Especializada de Saúde, que em reunião na tarde de hoje (6) delineou a suspensão de uma série de atividades de campanha para evitar o aumento dos casos de covid-19. O vice-governador considerou “prudente” a iniciativa.
“Eu acho prudente isso. As pessoas têm que, dentro do possível, fazer campanha, mas tem que se precaver também. Então, assim, se o Ministério Público recomenda isso, os partidos têm que acatar. Eu penso que a campanha pode ser feita, desde que tenha o cuidado. E as recomendações que ele fez não são absurdas, não, principalmente no momento em que estamos vivendo”, considerou o vice-governador.
Rocha acrescentou que as implicações da covid-19 no organismo humano ainda são desconhecidas, além de não haver uma paridade, ou seja, a covid-19 se manifesta de formas diferentes em cada organismo. “Cada pessoa tem uma situação diferente. Então, assim, eu vejo com bons olhos a preocupação do Ministério Público”.
No final, Rocha defendeu que todos cumpram o que ficou decidido na reunião e não apenas uns cumpram e outros não. “Agora é saber se todo mundo vai respeitar essas recomendações. Se for pactuado isso, acho que todo mundo tem que acatar, já que o bem maior é a saúde da população e a campanha faz dentro dos limites que forem estabelecidos”.