O vice-governador Major Rocha divulgou uma nota no começo da noite desta quarta-feira (5) após a entrega da carta de afastamento, por Gladson Cameli, ao Progressistas. Cameli deve mesmo se filiar ao PSDB. De acordo com a nota de Rocha, “a aliança PSL e PSDB está mais sólida do que nunca”.
“Acompanhei com tranquilidade a tentativa de eliminar uma pré-candidatura que até agora lidera todas as pesquisas de intenção de voto. É verdade que muitos dos militantes e partidos ficaram apreensivos com a situação, principalmente com desinformação patrocinada por quem tinha interesse em eliminar um dos mais fortes concorrentes sem a necessidade de enfrentá-lo nas urnas. Vivi situação semelhante quando tentaram uma interferência direta na executiva do PSDB, situação essa que caiu por terra duas semanas após seu início”, diz Rocha.
Ainda de acordo com o vice-governador, que nas cerimonias governamentais mantém a postura, mas nos bastidores os ânimos ficam acirrados, disse que a partir da experiência que teve no PSDB, “procurei acalmar os mais preocupados, mostrar que a situação estava sob controle e que a pré-candidatura do Professor Minoru Kimpara, que ajudamos a construir, estava mais sólida do que nunca. Mais ainda, confirmamos o terror que nossos adversários tem de enfrentá-lo nas urnas”.
Rocha encerra externando seus “agradecimentos aos presidentes das executivas regional e municipal do partido a que faço parte (PSL), Pedro Valério e Marcos Velasquez pelo apoio incondicional”.