O vice-governador do Acre, Major Rocha, ironizou a nomeação da nova secretária de Educação, Cultura e Esporte (SEE), Socorro Neri, oficializada nesta terça-feira, dia 04. Rocha publicou imagens em que a ex-prefeita declarava apoio ao petista Marcus Alexandre, na campanha de 2018, quando Gladson Cameli venceu as eleições.
“Não posso deixar de "parabenizar" o Governador pela escolha da nova Secretária de Educação. Ela deve trazer à gestão boa parte da sua equipe. Destaque-se que a secretaria passa por assepsia em razão dos muitos indícios de corrupção apontados por mim, pela Policia Civil e Ministério Público”, lembrou o vice-governador.
Rocha vem tecendo críticas ao governo do qual faz parte há semanas, e perdeu espaço e aliados na estrutura. O rompimento com Cameli eclodiu uma séria de denúncias encabeçadas pelo liberal. “A expectativa é que a nova secretária traga LUZ para muitos episódios obscuros que ainda não foram esclarecidos”, completa o vice.
Segundo Rocha, a “a nomeação segue a estratégia do Gladson de alinhamento ideológico com aqueles que foram nossos adversários na eleição de 2018”, e confirmaria o que se tem visto pelo Acre: “a "felicidade" daqueles que foram às ruas, que lutaram e até foram perseguidos para que Gladson fosse governador e até hoje esperam mudanças”, ironiza.
Socorro Neri assume o lugar de Mauro Sérgio, que deixa o órgão após uma séria de escândalos de corrupção em meio a uma gestão conflituosa. Após uma operação policial, Sérgio pediu férias e viajou. Nesse período ficou ainda mais enfraquecido, e acabou sem o cargo por decisão do governador Gladson Cameli.