..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha minimiza críticas e diz querer fortalecer PSL no Acre; decisão deve ocorrer até a próxima semana

Rocha minimiza críticas e diz querer fortalecer PSL no Acre; decisão deve ocorrer até a próxima semana

O vice-governador Major Rocha, atualmente filiado ao PSDB, minimizou as criticas feitas a ele por integrantes do PSL, após a notícia de que o tucano se filiaria no partido liberal e, como consequência, teria o controle total da sigla, principalmente com vistas às eleições desse ano.

Em entrevista coletiva no escritório de apoio do vice-governador, em Rio Branco, Rocha alega que o convite para migrar ao PSL partiu do presidente nacional do partido, o deputado federal Luciano Bivar, e que a conversa está adiantada, mas pediu uma semana para alinhar a possível saída do PSDB com correligionários.

“Acho que devo essa satisfação às pessoas próximas. Não é uma coisa fácil, sair da casa em que você está há mais de 12 anos. Eu pedi uma semana para que nós pudéssemos conversar. Mais tardar quarta-feira, a gente vai ver. Em caso de se decidir filiar ao PSL, a filiação será imediata”, pontua o vice-governador acreano.

Rocha, que foi alvo de críticas durante toda a quarta-feira, dia 24, após o vazamento da informação de que ele estaria se articulando para assumir a sigla liberal, nega que tenha interesse de ser presidente do partido no estado.

A conversa com o presidente nacional foi muito franca. A intenção não é dividir, espatifar o partido, mas fortalecer. Muitos que nos acompanham vão migrar para essa sigla. “Hoje, em contato com uma das pré-candidatas, ela me disse que assim que eu me filiasse, ela iria”, completa.

DIREÇÃO ATUAL EM XEQUE – O atual presidente do PSL no Acre, Pedro Valério, segundo Rocha, teria entendido a possível chegada, e pediu alguns dias para conversar com a Executiva Estadual, possibilitando um melhor engajamento do grupo sobre a provável chegada de Rocha.

“A ideia é que no caso de eu ir, é que o PSL cresça, e tenha seus candidatos. Rio Branco é uma situação diferente, na qual o grupo em que eu faço parte tem o candidato forte que está em primeiro em todas as pesquisas. Se o PSL quisesse somar na chapa com um vice, acho que seria uma ideia a se discutir”, alega o tunano.

Pedro Valério, confirmou ao Notícias da Hora: Rocha está tentando se filiar ao partido, e já esteve em Brasília fazendo tratativas sobre a ida para a nova sigla. Ele já foi deputado estadual e federal pelo PSDB, e, agora, é vice-governador do estado.

“Ele foi lá no Bivar, pedir para se filiar ao PSL. Está um rebuliço grande. O partido está reagindo muito mal, e vai dar uma briga boa. A reação é 100% negativa”, destacou Pedro Valério, ao confirmar uma conversa em Rocha e o deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL.

A medida, segundo o dirigente Pedro Valério, ecoou mal nas fileiras do partido que, há pouco, possuía toda a família Bolsonaro inteira. Se Rocha se filiar, são grandes as chances de assumir o comando ainda que indiretamente e decidir o destino do partido nas eleições próximas.