..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha não acredita em frente ampla no 1º turno, mas não descarta no 2º para vencer Gladson

Rocha não acredita em frente ampla no 1º turno, mas não descarta no 2º para vencer Gladson

O vice-governador Major Rocha (MDB) comentou as declarações do ex-senador Jorge Viana (PT) e do dirigente do MDB, José Eugênio Leão, o Macapá, proferidas na última semana durante a sessão que celebrou o centenário do PCdoB no Brasil, de que uma frente ampla incluindo partidos de esquerda, centro e até de direita seria formada para enfrentar os governos Gladson e Bolsonaro.

Major Rocha disse que “não acredita nessa possibilidade”, no primeiro turno. Mas, não descartou essa hipótese em um segundo turno. Para ele, além das ideologias partidárias, a união visa o combate à corrupção.

“Eu não acredito nessa aliança, principalmente com a esquerda no primeiro turno, até porque o MDB já decidiu que vai ter candidatura própria. Então, não acredito. Mas, se o governador se mantiver no 2º turno, ele tem derretido, ele estava com quase 80% e agora já aparece na casa dos 30%, então assim, ele tem derretido. Se ele continuar no 2º turno, nós teremos um embate entre o grupo que apoia essa corrupção generalizada aí, que tomou conta do estado, e o grupo que é contra. Essa questão ideológica vai pesar menos”, disse o vice-governador.

Em um outro cenário, sem Gladson no segundo turno, Rocha afirmou: “Se o Gladson não estiver no 2º turno, aí sim, teremos uma disputa entre direita e esquerda, mas se o Gladson for para o 2º turno teremos um grupo que apoia a corrupção, que está aí, que fechou os olhos: uns por interesse e outros por conveniência, e o outro grupo que não quer esse modelo de governo que está aí”.