..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha nega briga com Gladson: "Não há nenhuma guerra. Não vejo motivo para alarde"

Rocha nega briga com Gladson: "Não há nenhuma guerra. Não vejo motivo para alarde"

O vice-governador Major Rocha tratou de afastar qualquer rompimento entre ele e o governador Gladson Cameli na tarde desta terça-feira (7) em conversa com o Notícias da Hora.

Rocha afirmou que não vê motivos para alarde ou para as pessoas espalharem a informação de que existe clima de guerra no Palácio Rio Branco.

O vice-governador pregou a união e acrescentou que o momento é de todos se juntarem contra a crise que ainda está por vir por conta da pandemia de coronavírus.

"Não vejo motivo para esse alarde todo. Não há nenhuma guerra. O Estado é maior do que tudo isso. Não há nenhuma briga", disse o vice-governador. Rocha vê uma tentativa de algumas pessoas de implantar crise onde não existe.

Major Rocha voltou a comentar a exoneração dos sargentos PM Joelson Dias, do cargo de diretor da Secretaria de Segurança, e Abraão Pupio (Corpo de Bombeiros), da chefia de Departamento da Segurança, ambos indicações pessoais do vice-governador. Sem querer polemizar, Rocha disse que não foi comunicado por Gladson até o momento sobre as razões das exonerações. "Acho que eu teria o direito de saber. O Joelson fez parte da equipe de transição", lembrou.

Ao falar sobre política, Major Rocha disse que não acha prudente isolar partidos como o PSDB e o MDB, dois importantes e fortes aliados que ajudaram a eleger Gladson Cameli. Ele defende mais diálogo para evitar eventuais desgastes.

Sobre as composições e alianças no interior entre o PSDB e o MDB para as eleições municipais, o vice-governador disse que são construções da direção do partido e que contam apenas com a participação dele.

"Ha uma construção política do PSDB da direção do partido que tem a minha ajuda. Mas é a direção do partido", afirma.