..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha rebate Duarte e questiona se candidato concluiria mandato: "Vai querer ser governador, depois presidente da ONU"

Rocha rebate Duarte e questiona se candidato concluiria mandato: "Vai querer ser governador, depois presidente da ONU"

O vice-governador Major Rocha saiu em defesa de seu candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), que recebeu críticas da propaganda eleitoral do emedebista Roberto Duarte, veiculada nas redes sociais nesta segunda-feira (19), por seu posicionamento ideológico e o passado petista.

Respondendo a Duarte em um vídeo, Rocha começa questionando se o candidato do MDB concluiria o mandato de prefeito caso fosse eleito, já que ele deixou o cargo de vereador após dois anos para virar deputado estadual e agora concorre à prefeitura.

"Será que em 2022 ele não largaria tudo para ser candidato a governador, lá na frente candidato a presidente, mais um pouco candidato a presidente da ONU? A verdade é que Roberto tem dificuldade de administrar até seus mandatos. E eu já disse: na sua ampla e completa aridez de projetos, no seu vazio de projetos e propostas, Roberto parte para o ataque", afirmou o vice-governador.

Rocha também refuta o emedebista por sua propaganda ter mencionado que Minoru Kinpara "protagonizou a maior traição política na história do Acre ao desembarcar da balsa petista para o ninho tucano".

"Na eleição passada, o partido de Roberto Duarte tinha um candidato a presidente, Henrique Meireles, e o Roberto Duarte apoiou um candidato de outro partido. Quem é traidor, Roberto? Quem foi que traiu? Foi o Minoru ou você?"

Rocha relembra que Roberto Duarte e seus correligionários "chegaram a ir à casa do Minoru para convidá-lo a ser candidato a prefeito junto com a comitiva do MDB. Amnésia seletiva, Roberto? Assim não dá!", completa o militar.

Para o vice-governador, Roberto quer "trazer picuinhas para o debate eleitoral".