..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha recebeu a base do governo na Casa Azulada no dia em que a oposição reclamou de manobra anti-CPI

Rocha recebeu a base do governo na Casa Azulada no dia em que a oposição reclamou de manobra anti-CPI

No mesmo dia em que um grupo de deputados estaduais comandados pela oposição tentou emplacar a CPI da energia elétrica na Assembleia Legislativa do Acre, outros nove parlamentares, porém da base do governo, se reuniram na Casa Azulada com o  governador em exercício, Major Rocha, o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, e o ex-deputado estadual Ney Amorim, membro do grupo de articulação política do governo.

Rocha pediu à base alinhamento com as pautas do Palácio Rio Branco e sugeriu reuniões constantes com o parlamento. Há uma minirreforma a caminho da Assembleia Legislativa e o governo não quer mais sofrer com as vergonhosas derrotas no Legislativo.

"É necessário ouvirmos os parlamentares porque eles estão todos os dias nas bases, dentro dos bairros, entre as categorias profissionais, nos municípios, e principalmente trabalhando pela elaboração de leis e a fiscalização do Poder Executivo. O debate é imprescindível para que haja alinhamento e êxito nas pautas que levarão o governo a desempenhar um papel transformador na vida das famílias acreanas”, disse o governador em exercício.

Estiveram na reunião na Casa Civil, os deputados: José Bestene e Nicolau Júnior (Progressistas), Neném Almeida (Solidariedade), Luiz Gonzaga (PSDB), Wendy Lima (PSL), Luís Tchê (PDT), Pastor Wagner (PR), Cadmiel Bonfim (PSDB) e Chico Viga (PHS).

"Estamos unidos para ajudar o Acre no que for preciso”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior.