..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rocha sai da hibernação social e ironiza movimento pró-impeachment no Acre

Rocha sai da hibernação social e ironiza movimento pró-impeachment no Acre

"Pelas fotos postadas nas redes sociais e na imprensa local, acredito que na próxima manifestação basta a Kombi da campanha passada para transportar todo mundo", dispara Rocha

O vice-governador Major Rocha (PSL) voltou ao cenário das redes sociais neste domingo (24), após vários dias de hibernação, para fazer a defesa do governo Jair Bolsonaro e criticar o movimento pró-impeachment realizado ontem (23) nas capitais brasileiras. Rocha disse que se não fosse a ajuda financeira do governo federal, os estado teriam entrado em colapso.

“Não concordo com muitas das declarações e atitudes do Presidente Jair Bolsonaro, penso serem desnecessárias muitas das confusões em que ele se envolve. Agora pior que isso é a tentativa de atribuir ao Presidente a criação e a propagação do vírus. Não fosse o socorro financeiro do Governo Federal a quase totalidade dos estados teria entrado em colapso logo na primeira onda dessa pandemia. Isso sem falar dos mais de 65 milhões de brasileiros que receberam o auxílio emergência do Bolsonaro”, disse o vice-governador.

Rocha acrescentou que “com recursos e com a ajuda do governo Bolsonaro, no Acre construímos dois hospitais, recebemos equipamentos hospitalares, EPIs, medicamentos, insumos e começamos a receber a vacina. Isso sem contar que ainda temos recursos em caixa para investimento em saúde e até para garantir uma eventual compra de lotes de vacina. É bem verdade que a atuação da nossa bancada foi muito importante para que esses recursos fossem destinados para o nosso Estado”, ao deixar na entrelinhas que não foi só a atuação dos governadores, puxados por João Dória (PSDB/SP) que fez a diferença no combate à pandemia.

Com uma ironia peculiar, o vice-governador disse que a manifestação de ontem formada por petistas, comunistas e simpatizantes pró-impeachement cabia em uma Kombi, fazendo referência a uma fala da então prefeita Socorro Neri (PSB), quando disse que o pessoal de campanha do candidato Daniel Zen (PT) caberia no utilitário.

“Voltando ao grupelho do impeachment, pelas fotos postadas nas redes sociais e na imprensa local, acredito que na próxima manifestação basta a Kombi da campanha passada para transportar todo mundo. Não chegou se quer a se caracterizar uma aglomeração”, frisou o vice-chefe do Palácio Rio Branco.

Logo no início da publicação, Major Rocha foi além e frisou que “de ambos os lados, governistas e oposicionistas, penso que a politização dessa pandemia já passou dos limites. Não posso deixar de repudiar e lamentar que num momento em que muitos perdem parentes e amigos para esse vírus, políticos disfarçados de manifestantes vistam suas camisas vermelhas e tentem tirar proveito político dessa situação”.

O vice de Cameli assegurou que é a favor da vacina e de todo medicamento indicado pela ciência como salutar para o enfrentamento da doença que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil. No Acre, são quase 850 mortes registradas.