..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Rui Birico “ameaça” Rocha, diz que não tem medo do vice e só obedece a Gladson

Rui Birico “ameaça” Rocha, diz que não tem medo do vice e só obedece a Gladson

 O servidor da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Acre (Seinfra), Rui Birico, figura conhecida no meio político local, desafiou o vice-governador Major Rocha a dizer onde estaria a gratidão dele pelo Acre em meio à troca de farpas com o progressistas Gladson Cameli. Birico mandou um áudio ao liberal, onde pede resposta.

A atitude de Rui Birico, em afronta ao vice-governador, é uma resposta ao áudio em que Rocha alegar ficar, “de vez em quando”, com a caneta na mão, fazendo referencia aos dias em que, na ausência de Cameli, assume o governo. Uma forma tímida de dizer a Birico que poderia, no exercício do cargo, exonerar Rui do cargo em comissão que exerce.

O “cabo eleitoral” da antiga oposição, hoje situação, não engoliu a mensagem de Rocha. Birico questionou a forma com que Rocha tem atuado no governo acreano e deixou claro que não tem medo de Major Rocha, e que da mesma forma, atuou, enquanto oposição ao PT, contra os irmãos Jorge e Tião Viana, ex-governadores do Acre.

“Ele como vice, tem que estar ao lado do povo e ao lado do nosso governador, para ajudar na administração do Acre, e não ficar histérico, dando uma de ditador para cima de mim. Eu enfrentei foi quem prendeu ele, os Vianas, então ele pense bem em como ele vai falar de mim. O meu nome é Birico!”, ameaça o comissionado.

Em um vídeo que é compartilhado junto aos áudios de resposta a Rocha, Birico deixa claro a quem obedece dentro do governo: “Não, não. Sem mimimi. Só obedeço ao grande mito, Gladson Cameli”, diz.