Em pronunciamento de despedida da tribuna na Aleac nesta quarta-feira, 14, a deputada federal eleita Meire Serafim disse que seu mandato de deputada estadual foi um excelente aprendizado, conquistou muitos amigos no período, passou por momentos muitos difíceis em 2019, perdeu a mãe na pandemia de 2020 e, em 2022, quando estava começando a se familiarizar, o ano correu rápido demais e ela já está ficando com saudades.
“Foram quatro anos de um precioso aprendizado. Eu que sempre fui de cuidar da família, da empresa e viver nos bastidores da política, logo estava em cima do palanque. Ainda no primeiro ano de mandato, em 2019, foi um ano de muita luta com problemas de saúde, mas Deus me sustentou até aqui porque ele tem um propósito maior para mim, assim como tem pra todos vocês. Em 2020 veio a pandemia, perdi minha mãezinha e registro aqui minha solidariedade a todos aqueles que sofreram perdas neste período”, comentou Meire.
A deputada trouxe um discurso escrito, mas falou de improviso por cinco minutos revelando sua gratidão aos colegas de parlamento, aos servidores e ao eleitorado que lhe concedeu o mandato de deputada federal a partir de fevereiro de 2023. De acordo com ela, o mandato foi relativamente curto em função de quase dois anos de pandemia e das eleições deste ano.
“Quando eu já estava começando a me familiarizar, vieram as eleições e já estou ficando com saudade. Foi tão pouco tempo, passou tão rápido que o sentimento que tenho é de que eu queria ficar mais tempo nesta Casa onde fui acolhida com muito carinho e respeito, onde obtive conhecimentos através dos deputados mais experientes e de onde vou levar boas lembranças e um sentimento de profunda gratidão pelo aprendizado e pelos amigos que fiz”, afirmou a deputada.
Em seu discurso escrito, Meire Serafim reservou uma mensagem de estímulo aos colegas que não vão reassumir suas cadeiras em 2023. “Aos que permanecem o meu desejo é que continuem ajudando a transformar o nosso Estado em um lugar melhor para as pessoas que mais precisam. Saibam que poderão contar comigo na Câmara Federal. Minha responsabilidade com o Estado segue ainda mais firme e forte. Aos amigos que não retornarão quero parabenizá-los pelo trabalho, dedicação e compromisso. Tenham a certeza que a sensação para cada um de vocês é de dever cumprido. Desejo sorte nos próximos desafios que virão. A luta de vocês precisa continuar”, destacou Meire.