O vereador reeleito Rutênio Sá (União Brasil) desponta como possível nome para ocupar o cargo de secretário municipal de Saúde na nova gestão do prefeito Tião Bocalom, a partir de 2025. A informação surge após mudanças recentes na pasta, que está sem um titular definitivo desde a exoneração do médico Eliatian Nogueira, no dia 13 do mês passado.
Desde a saída de Nogueira, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem sido comandada, de forma cumulativa, pelo secretário de Gestão Administrativa, Douglas Jonathan Santiago de Souza. Ele deve permanecer no cargo até o fim de 2024, garantindo a transição até a escolha do novo titular.
Rutênio Sá, que integra a base aliada de Bocalom, é apontado como um nome de consenso para liderar a Semsa devido à sua atuação política e alinhamento com as prioridades da gestão municipal. A nomeação oficial, no entanto, ainda depende de confirmações por parte do chefe do Executivo e de ajustes na composição do secretariado para o próximo mandato. Caso ele assuma o cargo, Ismael Machado, 1° suplente do UB, volta a Câmara.