..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sales diz que vitória de Kamai só foi possível com apoio do MDB e descarta nova aliança com o PT

Sales diz que vitória de Kamai só foi possível com apoio do MDB e descarta nova aliança com o PT

O presidente estadual do MDB no Acre, Vagner Sales, afirmou que a eleição do vereador petista André Kamai em Rio Branco só foi viabilizada graças ao apoio do MDB. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 28, durante entrevista ao Podcast Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares.

Segundo Vagner, embora o partido tenha mantido distância do PT por mais de 20 anos, nas eleições municipais passadas houve uma aproximação pontual para fortalecer a candidatura de Marcus Alexandre (MDB) a prefeito da Capital.

“Não foi o MDB que teve com o PT, foi o PT que teve conosco. Vieram buscar guarida para apoiar a candidatura do Marcus Alexandre. O MDB ajudou a montar uma chapa que o PT sozinho não tinha condições de fazer. Do meu ponto de vista, se não tivesse uma candidatura forte como a do Marcus, o PT não teria feito sequer um vereador em Rio Branco. O Kamai deve muito ao MDB”, disse.

Sem aliança futura com o PT

Vagner Sales reforçou que a aliança foi circunstancial e não deve se repetir.
“Não existe possibilidade de se juntar ao PT novamente. Zero. Porque o partido não quer. Essa é uma decisão coletiva, não pessoal. Nem com o PT, nem com o PCdoB, nem com a esquerda. Nós estamos conversando com todos, mas o PT está fora dessa discussão”, destacou.

O dirigente acrescentou que o foco do partido é se manter como protagonista nas eleições de 2026, priorizando alianças que garantam espaço em uma chapa majoritária. “O MDB quer estar em uma chapa de governo e ter um candidato majoritário competitivo, que ajude também a formar bancadas de deputados federais e estaduais. Esse é o nosso objetivo”, afirmou.