O vereador reeleito Samir Bestene (PP) foi o convidado de quarta-feira, 6, do programa Gazeta Entrevista, apresentado pelo jornalista Adailson Oliveira. Durante a entrevista, Bestene fez um balanço de seu primeiro mandato, agradeceu aos eleitores pelo apoio nas urnas, além de enfatizar sobre sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Rio Branco.
Bestene destacou as ações realizadas em seu mandato, ressaltando projetos que, segundo ele, contribuíram para melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura e desenvolvimento social. O vereador expressou gratidão pelos votos recebidos, mencionando a confiança que os eleitores depositaram em seu trabalho.
Vale destacar que o Partido Progressista elegeu seis vereadores, sendo cinco os mais votados:
Bruno Moraes - 5.898 votos; Samir Bestene - 5.704 votos; Aiache - 5.497 votos; Felipe Tchê - 4.979 votos; Elzinha Mendonça - 4.755 votos, e Lucilene da Droga Vale - 4.007 votos, que ficou em nono lugar.
“Essa eleição foi bastante importante para a nossa agremiação. Foi um trabalho bem feito. Em todo Estado foram quase 42 mil votos. O governador Gladson fez parte desse processo. No Acre são 14 prefeitos, três vice-prefeitos, quase 70 vereadores eleitos. Isso é muito gratificante, pois percebemos que o povo reconhece o nosso trabalho”, frisou Samir.
Sobre sua candidatura à presidência da Câmara, Samir Bestene afirmou estar preparado para o desafio e destacou que sua prioridade será fortalecer a relação entre o Legislativo e a população de Rio Branco. “Caso eleito
quero liderar um mandato que aproxime a Câmara dos cidadãos, trazendo transparência e mais participação popular às decisões", disse.
Bestene também mencionou que, se eleito, pretende implementar novas pautas para otimizar a administração do Legislativo e promover ações conjuntas com o Executivo municipal. Com o apoio de seus colegas de partido e de outros parlamentares, ele espera consolidar uma gestão focada no desenvolvimento de Rio Branco e na defesa dos interesses da população.
“A presidência da Câmara é um processo de construção, a arte do diálogo. Foram eleitos seis vereadores pelo PP, e é natural que possamos alinhar nossas ideias e concorrer ao cargo. Sempre disse que a Câmara de Rio Branco precisa lutar por sua independência”, concluiu o vereador.