O vereador Samir Bestene (Progressistas) usou a tribuna da Câmara nessa terça-feira, 26, para alertar a população que se inscreveu para o concurso da Prefeitura previsto para acontecer no próximo mês. Ele lembrou que o Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás, que organizou o concurso do Poder Judiciário do Acre, é o mesmo que vai organizar o concurso para a administração municipal.
Programado para o último domingo, 24, o concurso para analista do Tribunal de Justiça do Estado do Acre acabou sendo cancelado, por falta da prova discursiva para os candidatos. “O concurso da Prefeitura vai ser muito grande, com 30 a 40 mil pessoas inscritas. Vai vir gente de outros estados para concorrer. Então eu me preocupo, pois é a mesma instituição que fez o concurso do Tribunal de Justiça e que acabou sendo cancelado”, observou Samir Bestene.
Alegando problemas na aplicação de concurso público no último domingo, 24, o TJ e o Instituto Verbena, banca organizadora do certame, cancelaram a prova para o cargo de analista judiciário e anunciaram a remarcação da modalidade. O instituto é ligado à Universidade Federal de Goiás (UFG).