O vereador Samir Bestene (Progressistas) participou na semana passada, de uma audiência pública no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), que teve como pauta principal o fortalecimento do Fundo Municipal de Segurança Pública (FUMSEG) e o apoio a projetos de reinserção de egressos, combate à discriminação e implementação de alternativas penais em Rio Branco.
A iniciativa foi proposta pelo vereador Zé Lopes (Republicanos) e reuniu representantes de diversas instituições do setor, como o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Tribunal de Justiça, OAB, além de parlamentares e gestores públicos.
Durante o encontro, Samir Bestene destacou a necessidade de reforçar as políticas de segurança na Capital e defendeu, mais uma vez, a criação da Guarda Municipal como medida estratégica para ampliar a proteção da população e integrar os esforços das forças de segurança.
“Participei de uma importante audiência pública dedicada ao fortalecimento do Fundo Municipal de Segurança. Como vereador, tenho defendido incansavelmente a criação da guarda municipal como uma medida essencial para reforçar a segurança em nossa cidade. Essa iniciativa não apenas amplia a proteção dos cidadãos, mas também fortalece a integração e eficiência das forças de segurança locais”, afirmou Bestene.
O parlamentar também reiterou seu compromisso com a implementação de políticas públicas que promovam um ambiente mais seguro para os moradores de Rio Branco. “Estou comprometido em continuar trabalhando para implementar políticas que promovam um ambiente seguro e protegido para todos os moradores de nossa comunidade”, completou.