..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Samir Bestene defende programa de obras para gerar emprego e fortalecer cerâmicas

Samir Bestene defende programa de obras para gerar emprego e fortalecer cerâmicas

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara nesta terça-feira, 29, o vereador Samir Bestene defendeu a criação de um programa municipal de obras que possa fomentar o desenvolvimento da indústria cerâmica de Rio Branco. De acordo com ele, obras de pavimentação de ruas com tijolos já demonstraram potencial para gerar empregos e fortalecer a indústria cerâmica da capital;

“Esta é uma pauta que grande parte dos políticos gosta de falar que é sobre a geração de empregos, trazendo mais oportunidades de trabalho para a nossa população ao mesmo tempo em que fortalece um setor da economia tão importante para nossa cidade que é a indústria cerâmica”, argumentou Samir.
De acordo com o vereador, o prefeito Tião Bocalom tem olhado com atenção para as alternativas de fortalecimento dos diversos setores da economia do município através de parcerias com a Prefeitura. Como exemplo, Samir lembrou da indústria de confecções, quando a Prefeitura adquiriu uniformes escolares das malharias da capital e do setor de panificação, com a aquisição da merenda escolar.

“Não esqueçamos do setor de construção que atualmente está sendo movimentado com quase R$ 1 bilhão de obras na cidade. Também temos o programa Asfalta Rio Branco, que gerou muito emprego na nossa Capital”, destacou Samir Bestene.

O vereador lembrou, porém, que o setor de cerâmica foi esquecido por várias gestões, apesar de ser uma atividade geradora de emprego em grande quantidade.
“Pois fica aqui a minha solicitação à prefeitura, que possa fazer convênio com setor de cerâmica aqui na cidade fazendo ruas, fazendo beco de tijolo e também nós temos muitas calçadas que podem ser feitas de tijolo gerando mais de 1.500 empregos diretos na nossa cidade”, argumentou Samir.

O vereador ressaltou que é na geração de emprego a mais importante ação da prefeitura no sentido de garantir o futuro dos jovens de Rio Branco. “Emprego é o que mais nossa população clama, é o que tanto a nossa população precisa para que a gente não precise ver mais famílias desistindo da nossa cidade e tentando a vida em outro local”, concluiu.