A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira, 31, sessão solene para a entrega do título “Empreendedor do Município de Rio Branco”, honraria criada através de projeto de lei do vereador Samir Bestene aprovado pela Câmara em setembro do ano passado.
Em seu pronunciamento na solenidade, Samir declarou que o empreendedorismo é uma das mais importantes alternativas para a geração de empregos e a contenção da onda migratória de jovens acreanos rumo a outros estados em busca de oportunidade de trabalho.
“É público e notório que em Rio Branco existe uma grande demanda por empregos, que precisa ser superada através de políticas públicas eficientes, fomentando o fortalecimento da rede privada. Nesse cenário, o empreendedor é peça chave, pois ajuda diretamente no desenvolvimento da cidade, gerando emprego e renda, proporcionando aos cidadãos a oportunidade de garantir o seu pão diário. Portanto, fortalecer o empresário é fortalecer o município”, explicou Samir.
A sessão fez a entrega do título aos empresários que se destacam em Rio Branco por iniciativas empreendedoras. “É sempre uma honra homenagear pessoas que investem em negócios que geram emprego e renda para o município. Esse é o objetivo da criação do Dia do Empreendedor. Fortalecer o empresário, é uma injeção de ânimo para o município” ressaltou.
Samir lembrou que durante esta legislatura foram realizados muitos projetos importantes de parceria entre o município e a iniciativa privada contemplando diversos setores da economia, entre os quais os de malharia e de panificação que garantiram fardamento escolar e merenda aos alunos da rede municipal de educação.
Samir fez a entrega da homenagem ao empresário Marcelo Moura, responsável por um grupo empresarial que gera milhares de empregos no Estado há 40 anos. Moura agradeceu a homenagem com um emocionado pronunciamento ressaltando a importância a dificuldade de empreender na região.
A solenidade homenageou 14 empresários, entre os quais o próprio vereador Samir Bestene, que recebeu o título das mãos do vereador Célio Gadelha. “Estou há mais de 20 anos atuando no setor privado e só entrei na política depois de muita relutância com a finalidade de debater políticas públicas que fortaleçam este setor essencial para o desenvolvimento do município”, declarou Samir, que é empresário do setor de gastronomia.
Também receberam a homenagem os empresários Adem Araújo e Getúlio Pinheiro, responsáveis por empreendimentos que geram empregos e oferecem serviços essenciais para a população da capital nos ramos de alimentação e hotelaria.
A solenidade contemplou empresas de todos os segmentos da economia rio-branquense como a churrascaria Sabor do Sul, a Hoje Cosmétics, a Distribuidora Guaporé e o Colégio Betel, entre outros empreendimentos há anos presentes na vida do cidadão rio-branquense.