..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Samir Bestene nega ter feito campanha dentro do Via Verde Shopping

Samir Bestene nega ter feito campanha dentro do Via Verde Shopping

O candidato a vereador Samir Bestene (Progressistas), alvo do Ministério Público Eleitoral (MPE) por ter supostamente feito campanha do Via Verde Shopping, negou ter motivo qualquer ato irregular dentro do centro comercial. O candidato divulgou nota de esclarecimento à sociedade.

“Sou empresário e temos duas lojas no Shopping. Como forma de valorização dos colaboradores e visando manter um atendimento de qualidade aos nossos clientes, realizamos uma reunião mensal, para avaliação do nosso trabalho e para ouvir sugestões e até mesmo reclamações por parte daqueles que trabalham em nossas lojas”, explicou.

O ato de campanha em bens comuns, a exemplo de shopping, ginásios, ou espaços do poder publico, ainda que privados, mas em que o uso é comum e acessível a toda a população, é proibido por lei. A denúncia foi recebida pelo juiz da 9ª Zona Eleitoral, Giordani Dourado, que a encaminhou, de imediato, ao promotor Ricardo de Carvalho, como noticiou o portal na terça.

“Participaram da reunião somente os colaboradores das nossas lojas. Na oportunidade, sem nenhum ato combinado, eles pediram para tirar uma foto manifestando apoio a minha candidatura. Foi o único momento em que se falou de eleição. Sempre respeitei e deixei nossos colaboradores livres para fazer suas escolhas”, completa o progressista.