O vereador Samir Bestene (PP) voltou a cobrar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) melhorias na sinalização viária e revitalização da BR-364, especialmente no trecho conhecido como Via Verde, que corta a Capital, na sessão desta quarta-feira, 5, na Câmara Municipal de Rio Branco.
O progressista destacou que o trecho é ‘palco’ de diversos acidentes graves, muitos deles com vítimas fatais, e que a falta de sinalização adequada contribui diretamente para o risco no trânsito.
“Estivemos em abril deste ano com o superintendente do DNIT, Ricardo Araújo, protocolando um ofício solicitando revitalização, recapeamento asfáltico e sinalização da Via Verde. Infelizmente, até o momento, não tivemos resposta efetiva. Tivemos acidentes graves, inclusive com mortes, e recentemente um envolvendo uma técnica de enfermagem, possivelmente por falta de sinalização”, relatou o vereador.
Segundo ele, quebra-molas sem pintura e sinalização fazem com que motoristas trafeguem em alta velocidade, o que tem resultado em danos a veículos e acidentes fatais. O parlamentar afirmou que irá protocolar novo ofício ao DNIT, reforçando o pedido de intervenção urgente no local.
“Sabemos que muitos acidentes ocorrem por imprudência, mas a sinalização contribui para reduzir casos graves e mortes. Precisamos garantir segurança no trânsito da nossa cidade”, afirmou Bestene.
