O vereador Samir Bestene (PP) utilizou parte de seu discurso na tribuna da Câmara de Rio Branco, na sessão desta terça-feira, 18, para enfatizar a importância do trabalho assistencial realizado por Micaias Santos Almeida, jovem de 18 anos assassinado a tiros no dia 16 de fevereiro no bairro Taquari.
Micaias, que era líder comunitário e presidente de um clube de futebol local, deixou um legado através de um projeto social voltado ao esporte, beneficiando mais de 100 jovens da região.
No último domingo, 16, Bestene visitou o bairro para conhecer de perto a iniciativa criada pelo jovem e destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação para a juventude. “Micaias faleceu há 30 dias atrás, teve muita comoção, mas não podemos ficar só na palavra. O projeto dele envolve muitos jovens daquela comunidade, e sabemos que o esporte mostra um novo caminho”, afirmou o vereador.
O parlamentar também anunciou seu apoio à continuidade do projeto e informou que, no próximo sábado, 23, será realizado um campeonato no Taquari, com participação do time fundado por Micaias. Além disso, Bestene afirmou que levará ao bairro uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria de Esporte da Capital para avaliar a possibilidade de transformar a quadra local em um ginásio.
“O pedido desses atletas, desses jovens, foi que a quadra do Taquari pudesse virar um ginásio. E nós vamos sugerir nesta casa que esse ginásio possa levar o nome do Micaias, que deixou o seu legado. Morreu jovem, mas mostrou ser uma liderança. Quem sabe, desse projeto, saiam futuros atletas, advogados, médicos ou até vereadores e prefeitos. Isso é bonito de se ver”, declarou Samir.