O vereador Samir Bestene (Progressistas) usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira, 14, fazendo um apelo para que a Prefeitura de Rio Branco conceda um prazo maior para o pagamento de ISS (Imposto sobre Serviços) e de taxas de alvarás de funcionamento e alvarás sanitários com vencimento no mês de março.
De acordo com Samir, os empreededores da Capital estão passando por dificuldades financeiras em conseqüência da segunda maior cheia da história do rio Acre. “São inúmeras famílias enfrentando prejuízos materiais, assim como comerciantes e outros empreendedores do setor privado. Eu dou como exemplo o setor de hotelaria que sofreu prejuízo de quase 5 milhões de reais”, destacou Samir.
O vereador declarou que reconhece o olhar atento do prefeito Tião Bocalom para o setor privado. “Por isso, não tenho dúvida de que poderá, por decreto, prorrogar o ISS de março para o mês de maio, assim como as demais taxas de alvará que vencem neste mês”, argumentou Samir.
Segundo o vereador, o poder público tem essa prerrogativa de criar condições que viabilizem a sustentabilidade dos negócios que geram emprego no Município. “Esta é a função do poder público. Prestar assistência e criar condições para que as pessoas possam empreender e gerar emprego aqui no município. Eles precisam de um prazo maior para que possam ter esse fôlego”, concluiu.